domingo, agosto 21, 2005

As festas foram ao RUBRO

As festas de Baião foram excelentes!
Na sexta á noite depois do Lareira, não podia faltar o já tradicional mergulho nocturno na Piscina Municipal. A minha irmã mergulhou com as minhas chaves do carro e quando deu conta disso atirou-as não sabe bem para onde. Tivemos quase 2 horas á procura das chaves sem sucesso :( Fiquei possesso! Quando amanheceu voltamos a procurar as chaves e finalmente encontramos! No dia seguinte o alarme não funcionava e nem conseguia ligar o carro...

No sabado fomos arranjar as coisas para um churrasco que organizamos á noite em minha casa.
Uns foram ao supermercado e eu e uns amigos fomos á quinta do meu pai. Andamos a correr a quinta toda á procura de frutas, salada, e tudo o que pudesse servir para a festa, sem esquecer o vinho, claro.
O churrasco não podia estar melhor! Cerca de 30 pessoas, Comida de sobra, uma sangria espetacular, 2 amigos brasileiros a fazerem Caipirinhas e Caipifrutas, cerveja, vinho, melão, ananas, uvas, figos, musica, não faltou nada!
No fim dos comes e bebes, uns amigos meus decidiram dar um concerto na minha sala. Foram buscar o equipamento todo, mesa, colunas, guitarras, baixo, bombos, flauta, gaita de foles, etc e deram um concerto excelente, toda a gente adorou! Os "tocadores" eram duas duplas de irmãos, a Carlos/JP Vaz e o Vasco/Bruno Monterroso. Eles não tocam juntos habitualmente mas parecia que tocavam juntos há anos! Obrigado e muitos parabens, adorei!
Mas a noite ainda era uma criança e só podia acabar no lareira. Grande noite, grande festa com toda a gente ao rubro!
Fim de festa, ainda fomos á padaria buscar regueifa acabada de sair do forno hummm. O Humberto ainda se pegou com o Padeiro tava a ver que ainda iam voar broas.
Tive o azar de adormecer na sala e fui o alvo das pinturas rupestres feitas por uns australopitecos :@ Até espuma de barbear me puseram no cabelo... arghhh

O S. Bartolomeu não podia ter corrido melhor com tanto improviso, só tenho pena das pessoas que não vieram e não puderam presenciar tudo isto e muito mais!
Aos que vieram, se já não eram, de certeza que ficaram adeptos destas festas!

Talvez amanha á noite ainda volte a Baião para a noite dos romeiros... o problema é que vou trabalhar no dia a seguir, é que é já... a seguir!

Deixem comentarios!
Beijos e abraços e muitos palhaços (aprendi esta com o Batatoon)

5 comentários:

Anónimo disse...

Já tava com pena de não ter ido às festas, mas dp de ler isto fiquei mesmo com inveja dos que puderam ir... Desbundei tanto qd era mais nova nestas festas, prometo q pro ano vou, não falto!!! Bjinhos e continuação de bom S. Bartolomeu!!!

Anónimo disse...

Esta malta que vai a Baião curtir as festas já devia estar a contar com a partidas do pessoal,(principalmente quando se é assim fraquinho e se adormece no sofá), por isso menino para o próximo tens uma vingaça a preparar, e esta é um prato que se come frio...GELADO!!!!!!!Percebes-te o toque??Jinhos da XÔ.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

SENSACIONAL!
As festas foram boas demais!
Valeu, familia Barreto e todos de Baião.

Manda abraço pro Nuno, J, Macau e todo o resto da malta!

PS: e peça desculpas ao padeiro, por favor! que vergonha!

Anónimo disse...

Sem dúvida as festas devem ter sido mesmo animadas... pró ano tb quero ser
convidada!!!