sexta-feira, junho 10, 2005

O blog do Baião

Não sei bem por onde começar, visto que comecei por fazer este blog tipo "quero fazer um blog", sem ter em mente sequer o que iria escrever nele. Depois de muito pensar vou falar um pouco de mim...

Quando era mais pequeno, nomeadamente na escola primária, gostava muito de escrever e inventava uns contos bastante engraçados. A professora gostava tanto, que me mandava ir ler ás outras salas para servir de exemplo. Alguns destes contos da primária foram mais tarde publicados no jornal "O Comercio de Baião" por um professor de português meu amigo, que insistiu para os publicar e depois se "esqueceu" de me devolver... :( Pena que nunca mais o vi.
A partir dai, nunca tive aquela vontade insaciável de escrever mas ficou sempre uma certa nostalgia. Agora retomei ás origens e espero não ter perdido o jeito...

A nivel de leituras nunca gostei de "Uma Aventura" e livros do genero que toda a gente lia. Gostava de ler bandas desenhadas especialmente do tio patinhas e tenho uma coleção em casa bastante impressionante. Devorava livros de tudo o que tivesse a ver com ciência nomeadamente enciclopédias (e algumas bem grossas), sempre fui muito curioso para saber como é que as coisas funcionavam, é claro que só podia parar em engenharia. Actualmente, sinceramente não tenho lido livros, embora tenha o codigo da vinci para ler (n tenho tido é tempo). Leio apenas jornais (publico ou JN regularmente), revistas de informatica,
de engenharia civil, de arquitectura, de ciencia e de economia.
Em geral interesso-me bastante pelas áreas de engenharia, arquitectura, informatica, ciência e tecnologia, economia, politica, arte, musica e cinema, acima de tudo gosto de estar informado e aprender coisas novas.

A nivel de desporto, já pratiquei muitos mas neste momento não pratico nada por falta de tempo :(
Entre os que gostei mais de praticar, tenho o karaté shito-ryo, que pratiquei durante 5 anos e canoagem, que só não continuei porque fui atropelado por um automóvel, no dia que tinha participado numa prova. É preciso ter azar...
Além destes já pratiquei vela, hoquei patins, danças de salão, natação, ski, escalada, rappel, slide, paintball, btt e mais alguns que agora n me recordo.
Eu adoro desportos de água e aventura e gostava de experimentar wind-surf, surf, long-board, rafting e muitos mais. Acima de tudo gosto de experimentar coisas novas ;)

As coisas que mais gosto de fazer é ouvir boa musica (especialmente rock, chillout e deep house), ver filmes (adoro cinema), desporto, fazer festas com os meus amigos, conhecer pessoas novas, viajar, conhecer novas culturas e novas gastronomias.

Gosto de estar apaixonado e sou de paixões fortes, fico apanhado por um sorriso bonito. Gosto de relações apimentadas e sem rotinas embora baseadas em confiança um no outro. A mulher ideal não existe mas a mulher que me atrai é simpatica, inteligente e divertida, a beleza é importante mas fica um pouco em segundo plano. Não acredito no amor á primeira vista mas sim em atracções á primeira vista, porque para mim uma mulher tem de ser bonita também por dentro. Gosto de conhecer pessoas interessantes e discutir qualquer tema mesmo quando não percebo muito do assunto.

Ainda poderia falar muito mais sobre mim mas, já tou a ficar cansado de escrever e tu cansado(a) de ler :)

Até um proximo post, aparece sempre e já agora deixa um comentário/critica para este blogue poder evoluir

Beijos e abraços do Baião

19 comentários:

Anónimo disse...

ta fx!

Anónimo disse...

Muito bem primo... esta é mais uma maneira de te conhecer melhor e resultou!
Estou a ver que és muito virado para a leitura... quando precisar de algum livro interessante já sei a quem pedir... conto contigo!
Quanto à tua imaginação para inventar histórias, acho que já está na hora de te inspirares e criares uma á maneira... fico á espera, ok?!
Beijinho grande da tua priminha que ainda só conheces pelo msn, RAQUEL
PS - temos que combinar com os primos todos um café;)

Anónimo disse...

Bem não sei muito bem o que dizer ,mesmo porque nos conhecemos há muito pouco tempo mas acho que está muito bem ,principalmente porque o que escreveste parece ser muito sincero e para mim foi giro pois passei a saber um pouco mais a cerca de ti.Um jinho da tua mais recente amiga Iliete

Anónimo disse...

Então primaço
não sabia que eras assim tão multifacetado, mas é bom saber, principalmente no que compete à leitura já que sou também um apreciador.
Continua de pé a visita pelas festas de Baião.
Grande abraço

Miguel Barreto disse...

Claro que sim primaço.
Mas não sou assim tão "expert" em leituras. Gosto mas não tenho tido tempo pra ler muito.
Um abraço

Maria disse...

mt bem miguelito!pareces uma pessoa muito divertida e de bem com a vida, cada linha traz uma surpresa...espero que nos continues a brindar com pormenores curiosos a teu respeito!Força para continuar :) Um beijinho e tudo de bom para ti!

Anónimo disse...

mais um blog pra eu seguir :o) desejo-te mto boa sorte...kiss *

Anónimo disse...

Olá! Tá muito bom, sim senhor... Gostei muito do texto e a foto que escolheste é a melhor (das que eu conheço, claro!). Agora tenho de vir cá ver o blog para estar a par das novidades:)
Beijinhos, Joana

Anónimo disse...

Pois è menino...
és tudo isso o que escreveste mas em tres dimensoes... recomendo a quem n conhece a peça que trate de a conhecer... lol
Beijos da Lu

Anónimo disse...

então depois de muito pedires cá deixo o meu comentário!
primeiro fiquei muito triste pq não m enquadro nas pessoas a quem dedicas o blog, acho que tens de rectificar aí qq coisa não?
segundo bem sei que não nos conhecemos muito bem, nem sequer sabemos como é a voz um do outro, mas julgo que és uma pessoa muito porreira e que se vai tornar num bom amigo!
Ah é verdade obrigado pelas dicas sobre Porto Seguro!
Beijinhos e agora é a tua vez de escreveres no meu hi5...

Miguel Barreto disse...

não te enquadras neste "ao ppl do msn"
jitos

Anónimo disse...

És mesmo chato!! Estou a escrever porque ganhaste por exaustão! E nem sei se devia... Pedes pedes pedes e depois na deicatória nada.. Hás-de ter muitos amigos! :D Mas falando de coisas menos sérias, este blog.. Gostei! É uma maneira de conhecer melhor o "Baião", já que como te conheço melhor é com uns copos em cima.. eheh e gostei do que li, uma pequena revelação, mas fico à espera de mais! Um beijinho

Anónimo disse...

ai está...um jovem com curiosidade de conhecer o mundo....é bem é muito bem....aguardo novas aventuras...comentários sobre filmes,concertos,espectáculos,desporto...ancioni ancioni.....
beijinhos*fica bem

Anónimo disse...

ola primo!!!!
muito bem!!!! foi uma ideia engraçada, juntas-te duas coisas que gostas, internet, que desde pequeno que te vejo agarrado ao computadoe e escrever... vou ver se consigo passar mais vezes por cá!!!
Bjs grandes

Anónimo disse...

ups!!!! falhou-me a parte de me identificar, para depois não dizeres que não estive cá!
Catarina Duarte

Anónimo disse...

Tás lá!!! Muito boa onda... Força e dá-lhe com garra...Fica nos Favoritos...
abraço Zezão

Anónimo disse...

Afilhado:
deixo-te aqui uns comentários sobre o teu blog:
1 - Não faças blogs sobre ti;
2 - A não ser que sejas famoso;
3 - Os melhores blogs são os criticos, não os lindos;
4 - Escolhe um tema e descasca pessegueiro sobre o assunto;
5 - Não sejas abusador em palavras caras, toda a gente gosta de ler e de perceber;
6 - Não deixes pedra sobre pedra;
7 - Apela aos ditados populares e ás frases feitas;
8 - Evita as mentiras mas abusa nas meias verdades;
9 - Se souberes um boato não o guardes para ti, não sejas egoista!É para isso que servem os blogs.
10 - E por ultimo, convida pessoal a escrever no teu blog, aproveita pontos de vista diferentes.

Beijos da tua madrinha.

Anónimo disse...

Bem es chato, k keres k te diga, humm já sei k no dia 16 de Julho apareças em Matosnhos pra jantar :)

hii :)
bjos e apareçe por AMt sempre tem + estradas k Baião.

Miguel Barreto disse...

por isso é que a minha terra é bonita!
Não tá cheia de construção desenfreada e alcatrão por todo o lado...
Esta juventude já não dá valor á natureza :(
Temos o marão, a serra da aboboreira, o rio Douro, o rio Ovil, a laranja da Pala, entre muitas outras coisas, humm... que é que podemos pedir mais? (sem estar a abusar, claro) ;)